Pular para o conteúdo principal

Nós criamos nossos próprios fantasmas




  A vida nada mais é do que uma busca e sempre buscamos aquilo que nos traz alegria, satisfação, paz de espírito e por aí vai. Fazemos isso para fazer valer a pena o tempo que estamos aqui e, quando chegar o final da vida e olharmos para trás, mesmo sabendo que nem tudo foi perfeito, queremos ter a sensação de dever cumprido.
  Atrás dessa busca, tomamos muitos caminhos e decisões; ao mesmo tempo em que isso é necessário para que possamos crescer, é também o lugar em que mora o perigo, e as consequências de uma escolha mal feita podem ser terríveis.
  Nossos fantasmas aparecem no momento em que fazemos uma escolha errada e os motivos por que erramos são muitos, como: buscar ter algo em um tempo errado ou quando nos vemos cegos pelo desejo de realizar que nem prestamos atenção na razão e nos fatos, ou ainda o instante no qual não escutamos nossa voz interior ou sequer seguimos nossos instintos.
  O resultado de tudo isso é a criação definitiva de nossos fantasmas. Esse fantasma a que eu me refiro é aquela oportunidade que você deixou passar, mas que, no ato dos acontecimentos, nem se deu conta dela. Aquela mulher que habita seus pensamentos, a mesma mulher que você buscou e pela qual gastou sua energia, sem ninguém pedir nada e não deu certo. As atitudes que você deixou de tomar no seu emprego e com isso não conseguiu galgar para um lugar melhor.
  Os fantasmas são isso, o peso que carregamos dos nossos erros e que sempre martelam em nossas mentes. Mas que fique clara uma coisa: os erros vêm dos ideais que nós buscamos e não dos erros que outros tentaram nos passar, pois não carregamos as falhas dos outros quando permitimos que eles entrem em nossas vidas. Não estou tirando a responsabilidade do erro que outras pessoas possam cometer e nem estou dizendo que o erro que elas cometeram com você não vai martelar na mente delas incansavelmente, pois vai, mas mesmo assim não carregamos os erros delas, e sim a nossa culpa por ter permitido com que aquela pessoa entrasse em nossa vida, seja por uma busca nossa ou por ter aceitado a busca dela.
  Fazemos as buscas, mas nem sempre dá certo, ás vezes buscamos em um tempo inadequado, de uma forma equivocada ou até mesmo colocamos os fins de uma procura nossa na decisão do outro, sem nos lembrarmos de que, antes de a outra pessoa tomar o veredito, algumas vezes quem foi até ela fomos nós mesmos e que se ela não corresponder a nossa busca, o certo é ir embora.
  Ir atrás de suas realizações é o resumo da vida, mas precisamos fazer isso com sensatez e clareza, para evitarmos ao máximo criar fantasmas. Pense no seu caminho, planeje-o com atenção, pergunte-se se é isso mesmo que você quer. Não estou dizendo para ser um covarde e restringir-se a qualquer problema que possa aparecer em sua escolha, mas eu quero dizer que, se você escolheu esse caminho e fez esses planos, mesmo com a consciência de que algumas pedras possam aparecer, você escolheu com a certeza de que era isso que você queria e que você vai dar o seu melhor. Lembre-se: mesmo se os fantasmas aparecerem, eles não são eternos e, se nós os criamos, o tempo vai se encarregar de desfazê-los. Evite-os ao máximo com suas ações, mas não tenha medo de encontrá-los. Acredite.

#FORÇACHAPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maré de segunda-feira

Segunda-feira Então ao final de domingo vemos o sol se por e voltamos a lembrar de nossos afazeres, acordar, trabalhar, estudar e assim neste ciclo infinito vivemos, pois sem isso não tem como "Seguir a Vida". Oque realmente buscamos ? Pessoalmente, eu busco a felicidade.Nossa rotina constante já é estressante o bastante para estarmos infelizes o tempo todo.Sorria, olhe para frente, pare de olhar para trás e lembre-se não empurre tudo com a barriga, problemas todos nós temos e eles não podem ser simplesmente ignorados, encare seus problemas de frente, não fuja.Pois se você não conseguir resolver, ninguém ira. Segunda-feira, um novo começo de semana, vamos começar a escrever mais um novo capitulo de nossa rotina, mas lembre-se de escrever algo que não se arrependa no futuro, oque vai estar escrito, ninguém vai poder apagar, pois nunca nos arrependeremos de boas atitudes. "Não acredite que possa evoluir sem problemas ou que consiga aperfeiçoar-se sem sacrif

Sua crença é valiosa.

Sua crença é valiosa, então deve ter cuidado no que e em quem você acredita.   A um piscar dos olhos nos enxergamos próximo a morte e vemos a insignificância das nossas vidas;é como o simples fato de respirar e não notamos que  estamos respirando;é de ter a capacidade de enxergar as cores perfeitamente mas ainda reclamar de como o dia foi cinza;falamos que as pessoas tem que melhorar, mas nem sequer olhamos a si próprio, sendo envenenados pelos nosso orgulho.  A busca de um amanha ideal é uma busca sem finais, somente com vários inícios; Quando eramos crianças aprendemos a andar, mas isso não aconteceu de uma hora para outra, após varias quedas temos que nos levantar para aprendermos a caminhar com as próprias pernas.  Você não escreve sua vida com palavras..Você escreve com ações.Oque você pensa é importante, porém o mais importante é oque você faz.  Então me diga, a onde você deposita sua crença? Imagem por  A Monster Calls

Como anda seu individualismo?

       Era um dia como outro qualquer, eu estava no ponto de ônibus, sozinho, sabia que era questão de minutos para que começasse a encher o local. Pouco tempo depois que cheguei, uma moça muito simpática e sorridente olhou para mim e me desejou um bom dia. Fiquei intrigado com a cena, mas rapidamente desejei a ela o mesmo.    Depois daquilo, fiquei pensando comigo quanto tempo fazia que eu não escutava um bom dia de uma pessoa totalmente estranha na rua e, com isso, me veio a questão de como estamos individualistas nos dias de hoje.    O individualismo é algo tão humano como respirar e andar, chega a ser uma forma de defesa, mas, ao mesmo tempo, é também uma forma de mesquinhez e de falta de empatia. Não é preciso sair muito da cena que explicitei acima para ver o individualismo no decorrer do dia. Sempre quando entramos no ônibus, procuramos um lugar vazio para sentar e, depois de escolhido o confortável lugar, desejamos ao máximo que ninguém se sente ao nosso lado e, quan