domingo, abril 24

A diferença dos significados



  Com o passar dos anos e com o modo de vida cada vez mais instantâneo que vivemos, deixamos passar despercebidas várias coisas que estão ao nosso redor e, às vezes, elas nem sequer têm a chance de entrar em nossas reflexões intimistas.
  Um caso desses, que deixamos de lado, são alguns significados por trás de palavras que usamos diariamente. Palavras que acreditamos ter o mesmo significado, mas são totalmente diferentes umas das outras. É sobre essa divergência que quero tratar, esclarecendo o significado de duas palavras: desejo e vontade.
  Apesar da maioria das pessoas acharem que desejo e vontade são a mesma coisa, eu digo que são diferentes, pois nascem de sentimentos que não conseguimos traduzir facilmente.
  O desejo vem de dentro de nós. Íntimo, ele nasce em nossa mente e influencia nosso corpo. Não temos controle sobre ele, o máximo que conseguimos é ter responsabilidade sobre nossos atos em busca do prazer. Não temos a escolha de acabar com o desejo que sentimos por algo ou alguém, por isso, lidar com ele, algumas vezes, é uma tarefa difícil e se torna mais árduo por uma simples particularidade: o desejo é um sentimento nato.
  Agora, diferente disso, vem à vontade: ela surge em nossa exterioridade, com as escolhas que fazemos no decorrer da vida. Por exemplo, tenho duas opções, uma blusa azul e outra vermelha; eu nunca vi nenhuma delas antes, nem ao menos imaginava uma cor, simplesmente apareceram às opções e eu vou escolher a cor que mais me agrada naquela situação, para aquela blusa. Essa foi uma circunstância que veio de fora e eu usei o poder da minha vontade para decidir o que fazer.
  Quero deixar claro: desejo é interno, planejamos e imaginamos como seria concretizá-lo, mas, às vezes, (infelizmente) nos deparamos com a possibilidade de não ser materializado. Já a vontade é externa, não tem como imaginar o que pode acontecer, aparecem opções à nossa frente e exercemos nossa vontade, sendo totalmente efetivada.
  Entre os dois, o que me cativa é o desejo, pois ele é o que realmente queremos, lutamos por ele e o buscamos, mesmo que, às vezes, pareça impossível. A vontade é inevitável, ela aparece e fazemos as escolhas meramente por simpatia ou pelo mais conveniente.
  Com isso, quero lançar aqui uma interrogação a você, querido leitor: o que de fato é um desejo em sua vida? Depois desta, quero formar outra: o que é apenas questão de vontade?

Só peço que não confunda os dois conceitos para refletir sobre a sua resposta e, assim como eu, busque se atentar aos significados que estão ao seu redor.


Autor:

Um comentário :

  1. Site com mais informações: http://cadastro.contem1gmagic.marketing/
    Link para cadastro:
    http://ev.contem1gmagic.com.br/conten1gmagicstart

    Curta nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/Contem1gMagicStartOficial/

    Inscreva-se no nosso canal para acompanhar nosso videos no youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCiTI3Zkr0_ljJSO4xECJX_w

    Instagram: https://www.instagram.com/contem1g.magic.oficial

    Pinterest: https://br.pinterest.com/contem1gmagic/

    ResponderExcluir